Sintra

 

Sintra

Situado não muito longe de Lisboa, Sintra é um dos lugares mais antigas de Portugal, ocupada pelos romanos até 5 AD. A partir do final do século 14, Sintra foi sido um resort de verão para muitos reis ao longo da história de Portugal, atraindo um número de aristocratas ricos que construíram mansões enormes e moradias.

Classificada como Património Mundial pela UNESCO, com as suas colinas preenchido com jardins luxuosos e pontilhada palácios deslumbrantes, Sintra certeza se parece com uma aldeia Estreito de um conto de fadas.

Como chegar

Na Estação do Oriente, apanhe um comboio direto para Sintra, irá demorar cerca de 48 minutos para chegar a Sintra.

A visitar em  Sintra:

Palácio da Vila – Na praça principal de Sintra, vai poder visitar o Palácio Real de Sintra com as suas duas características chaminés em forma de cone. Este antigo palácio tem as  suas origens no período mouro. Após a reconquista, tornou-se a residência de verão da família real portuguesa que o ampliou e embelezou . Cada quarto é decorado de forma diferente de acordo com a sua própria história.  No seu interior existe um museu da telha, com exemplares do século 16 quando as telhas começaram a ser usadas em Portugal.

Palácio da Pena – Este é um dos palácios em Portugal que não deve perder. Construído em meados do século 19, pelo português rei consorte D. Fernando II, no local de um antigo mosteiro, tinha a finalidade ser um palácio de verão da família real. Este palácio, implantado no topo da colina, é um edifício verdadeiramente único que combina vários estilos arquitectónicos. O parque em seu redor é um espaço que merece igualmente ser admirado pela existência de plantas exóticas, magnificas paisagens e uma infinidade de trilhos que conduzem o visitante aos meandros da serra.

Castelo dos Mouros – Este castelo foi construído no século 10 pelos mouros para defender a cidade de Sintra, tendo sido ampliado após a reconquista cristã no século 12. O complexo foi restaurado em estilo romântico pelo português rei consorte D. Fernando II.

Quinta da Regaleira – Muito perto do centro histórico de Sintra está a Quinta Regaleira, um dos pontos turísticos mais enigmáticas da cidade. Cercado por uma vegetação verdejante, o Palácio da Regaleira é uma descoberta fascinante. Construído no início do século 20 pelo milionário António Augusto Monteiro, de estilo revivalista romântico, apresenta diferentes estilos arquitetônicos, nomeadamente o gótico, o manuelino e o renascentista, misturados com simbolismo mítico e esotérico.

Share