Lisboa Trendy

Chiado_Lis0197_o

Lisboa Contemporânea

Se procura um destino moderno e elegante Lisboa é o lugar de eleição. Na vanguarda  da moda e do design, esta cidade é uma tentação para os visitantes que procuram mais que um ímane como lembrança, ou uma t-shirt “ I love Lisbon”.

Para experienciar a Lisboa contemporânea não precisa de se aventurar muito longe, basta ir ao Príncipe Real, Chiado, Bairro Alto e Baixa, e ao longo das suas ruas arborizadas e revestidas com calçada portuguesa, encontrará várias lojas, ateliers de design e galerias de arte.

Como Chegar

 

Os mais badalados bairros de Lisboa:

Chiado – Dê um passeio pelas ruas históricas deste elegante bairro de comercial, parando para tomar um café junto da estátua de Fernando Pessoa,  o grande poeta modernista Português. Pode também aproveitar para fazer compras nos Armazéns do Chiado, a primeira grande galeria comercial lisboeta, que ardeu, juntamente com grande parte do bairro, em 1988, e reabriu novamente em 1999 como centro comercial.

Avenida da Liberdade – Esta grande avenida, construída entre 1879 e 1886 e inspirada nas grandes avenidas de Paris, começa na Praça Marquês de Pombal e termina nos Restauradores. Possui muitas estátuas, fontes e outros elementos de água entre as árvores frondosas. É uma rua cheia de hotéis, teatros e esplanadas, onde irá encontrar as marcas mais caras: Prada, Calvin Klein, Timberland, Massimo Dutti, Armani, Burberrys e Adolfo Dominguez. Mesmo que não queira fazer compras, esta é uma rua bonita e cheia de vida  e uma forma interessante para apreciar uma zona menos turística de Lisboa.

Príncipe Real – Apesar de inicialmente ser conhecido somente pelas suas lojas de antiguidades e bares gays, este atraente bairro (chamado Príncipe Real em honra do primogénito da rainha Maria II) tornou-se numa área comercial interessantíssima, onde lojas únicas e irreverentes espreitam ao longo de uma mesma rua. Aqui pode encontrar galerias, boutiques independentes e lojas de design para um público mais excêntrico, bem como a galeria comercial mais bonita de Lisboa, designada Embaixada e localizada num palácio datado de 1800.Este bairro é hoje em dia uma área da moda no que diz respeito a compras e entretenimento, e um lugar  de eleição para comprar artigos de design e vestuário.

Share