Vamos ajudar a construir uma biblioteca!

 

Exposição da Tutor T: dar Livros aos Pequeninos

A turma do PE 3 do Jardim de Infância Tutor T (Lisboa) está a desenvolver na sua sala de aula um projeto de solidariedade com a Casa dos Pequenitos (Oblongo).

Esta instituição da Cáritas situa-se numa cidade nos arredores da cidade de São Tomé. Dedica a sua missão a crianças em situação de vulnerabilidade social que se encontram institucionalizadas. Neste momento, conta com cerca de 30 crianças, entre os 0 e os 7 anos. A Casa dos Pequenitos pretende continuar a desenvolver a sua atividade em novas instalações, a inaugurar ainda este ano.

Assim, as crianças do PE 3 da Tutor T (4 e 5 anos) movidas pela vontade de dar asas a este projeto, estão a ajudar a construir uma biblioteca para outras crianças. A Marina Parque das Nações não conseguiu ficar indiferente a este projeto!

Como ajudar?

A iniciativa parte das crianças deste Jardim de Infância. Com base nos seus trabalhos e em fotografias, as crianças personalizam uma deliciosa exposição recheada de solidariedade. A Marina Parque das Nações é o palco para dar voz às obras destes pequenos grandes artistas.

De 13 a 17 de março venha à Marina conhecer esta exposição e traga consigo um livro para crianças até aos 7 anos, contribuindo assim para a erguer a biblioteca da Casa dos Pequenitos. Ajude esta boa Ca(u)sa, as crianças agradecem e a Marina também!

Share