Pequeno Biólogo

Corvo_IMGP0274 II

Introdução à Obervação de Aves

Sabia que um corvo marinho, ao contrário das outras aves marinhas não tem plumagem totalmente impermeável e que para secar contemplam-nos com uma boa pose para uma foto? Ou até, que os pardais que costumamos ver nos nossos jardins procuram sempre locais habitados por pessoas?

Pois bem, estas e outras respostas poderão ser reveladas no novo Curso do Pequeno Biólogo, que a Marina Parque das Nações colocou à sua disposição e da sua escola.

Aqui, os seus alunos ficarão a conhecer as espécies que ano após ano visitam o Estuário do Tejo, bem como as que vêem nos nossos jardins os seus habitats, tornando-se em verdadeiros experts na identificação de espécies.

Dividido em duas duas divertidíssimas atividades, “As Aves da Marina” e “As Aves do Jardim”:

“Aves da Marina” (1h máx. 14 pax) – Por apenas 5€ por participante, os seus alunos seguirão de perto os movimentos, hábitos e graciosidade de algumas espécies únicas que todos os anos visitam a marina e o Estuário do Tejo. E como um verdadeiro biólogo vai à procura das suas aves, após uma curta apresentação e identificação das mesmas numa sala, os seus alunos irão fazê-lo da forma mais divertida, de barco!

“Aves do Jardim” (1h máx. 25 pax.) – Por apenas 5€ por participante, ofereça aos seus alunos a oportunidade de conhecer as espécies de aves que dia após dia visitam as suas casas e jardins. Nesta atividades eles terão, ainda, a oportunidade de preparar algumas iguarias para a alimentação destas mesmas espécies (bolachas de sementes para crianças até 7 anos e comedouros para crianças maiores). 

Leve a formação dos seus alunos para o meio onde tudo acontece, a Natureza.

Para mais informações e reservas não hesite em contactar-nos.  

  • Contactos
    Sending
Share